Em certos momentos da vida você ouve pessoas mais velhas dizendo que precisam de um tempo só pra elas, que precisam pensar. Talvez, quado você ouviu isso não tenha entendido nada, pois, para isso ocorrer, você era mais novo do que é hoje, e estar na presença constante dos seus amigos, em total agitação era o essencial. Mas, como diz uma propaganda: "os tempos mudam". Sim, mudam.
Eu mudei. Na verdade, eu estou em constante mudança, transformação. Assim, como acredito que você de estar, por que, na minha concepção, só para de mudar aquele que já morreu, e depende do ponto de vista, porque mesmo depois de morto, sua aparencia vai se deteriorando. É, ciclo, sabe como é, né?
Bem, mas não é sobre isso que resolvi digitar.
Olhando todos a minha volta percebo que sempre que faço planos, por mais que saim como eu planejei eu sempre me surpreendo.
Quem nunca escreveu no caderno da amiga: "amigas para sempre", ou de um amigo "é nós brother" ou até de um namorado(a) "amor eterno". Hoje, essa amiga é conhecida, esse brother é um cara qualquer, e esse amor eterno nem faz parte mais das suas memórias.
É devido a isso, a essas transformaçoes que as questões começam a aparecer.
Será que devido a mudanças internas as pessoas com que eramos tão proximas mudam e nós nem chegamos a perceber e quando vemos já é tarde? É por isso que ão entendemos tal ação e nos indagamos o tempo todo "o que foi que eu fiz?" ou "aonde foi que eu errei?"
É dificil pra mim dizer isso, mas... Não se crucifique-se. Você, se teve boa intenção, de fato, boa, não fez nada, apenas aquela pessoa por quem você se dedicou dando sua sincera amizade em troca, seu amor, não soube dar valor.
Talvez hoje você tenha uma melhor amiga, um namorado, que daqui a anos nem tenha tanta importância na sua vida. Mas uma coisa é certa, não deixe de cultivar o sentimento de amor e respeito em seu coração, quem sabe um dia não vai ser tarde demais pra a outra pessoa cair em si e ver a besteira que estava comentendo e quão boa eram as pessoas que ela estava afastando?
Mas cuidado, perceba por quem vale a pena conservar uma verdadeira amizade e ir até o fim, ou quem sabe um amor. Se você faz tudo e não é reconhecido, se você ver que o sentimento muda e não é pra melhor, que o seu melhor já não vale nada. Mude!
Mude, seja, ouça, diga (8)
Mas faça tudo com certeza de que sabe o que está fazendo, pra no final se alguém lhe perguntar se valeu a pena, você possa responder, sem vergonha alguma, que você faria tudo novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário