terça-feira, 29 de junho de 2010

Gritos calados


Como e quando?
Como ter a primeira atitude? Quando colocar esta em prática.
Será que este é o momento certo? Será que devemos expor tantos gritos calados em uma palavra? Perguntas pairam pelo ar. Tentamos nos deviar dela o tempo todo, o problema é que muitas vezes essas perguntas são problemas. O que fazer? Com quem contar? Às vezes não precisamos contar com ninguém além de nós mesmo.
Devemos muitas vezes parar e pensar se estamos tomando a atitude correta para nos livrarmos de interrogações que nos rodeiam. Atitudes algumas que estão apenas em uma palavra: desculpa. Não, não se deixe enganar, uma desculpa vazia é mesmo que um prato sem comida, não faz sentido.
Antes de você pedir desculpa você tem que se desculpar. Essa, sem dúvida alguma é uma das atitudes mais raras que se vê nos dias de hoje, alguém tend conciência do motivo pelo qual se está pedindo desculpa.
Sim, para alguns basta apenas dizer "desculpa" olhando nos olhos, ou com uma cara daquelas que não tem-se como resistir. Mas, uma boa desculpa só vale quando tem por trás dela atitudes que a façam provar que é verdadeira, na verdade, quando se tem a tal "atitude" até os gritos mais calados são ouvidos. Não precisa-se de mais nada.
Não quer ver alguém chorando? Dê motivos que faça essa pessoa rir.
Não quer ver alguém brigando contigo? Dê motivos pra que essa pessoa viva em paz.
Não quer ver fome? Dê comida.
Talvez se o mundo tivesse mais atitudes e menos desculpas vazias, pudessemos ouvir mais gritos calados. Talvez calados até por você mesmo.

4 comentários: